Primeiro Livro das Crônicas (1Cr) - Capítulo 4

1A TRIBO DE JUDÁ
Filhos de Judá: Farés, Hesron, Carmi, Hur e Sobal.
2Reaías filho de Sobal gerouJaat. Jaat gerou Aumai e Laad. Esses foram os clãs dos saraítas.
3Filhos de Etam: Jezrael, Jasema e Jedebos; a irmã deles chamava-se Asalelfuni.
4Fanuel gerou de Gedor e Ezer, pai de Hosa. Esse foram os filhos de Hur, o promogênito de Éfrata, pai de Belém.
5Asur, pai de Técua, tinha duas mulheres, Halaá e Naara.
6Naara lhe deu os filhos Oozam e Héfer, os temanitas e os aastaritas. Esses foram os filhos de Naara.
7Filhos de Halaá: Seret, Saar e Etnã.
8Cós gerou Anob, Soboba e os clãs de Aareel filho de Arum.
9Jabes tornou-se mais importante que seus irmãos. Sua mãe lhe dera o nome de Jabes, explicando: ?Dei à luz com muitas dores?.
10Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo: ?Tomara que me dês a bênção, que aumentes meu território, que tua proteção me acompanhe, que afastes de mim o mal, de maneira que não tenha de sofrer?. E Deus atendeu-lhe o pedido.
11Calub, irmão de Suaá, gerou Mair, o pai de Eston.
12Eston foi o pai de Bet-Rafa, de Fesse e de Teina, pai de Irnaás. São esses os homens de Reca.
13Filhos de Cenez: Otoniel e Saraías. Filhos de Otoniel: Hatat e Maonati.
14Maonati gerou Ofra e Saraías gerou Joab, pai de Ge-Harasim, o ?vale dos Artesãos? (pois eles eram artesãos).
15Filhos de Caleb filho de Jefoné: Hir, Ela e Naam; e o filho de Ela foi Cenez.
16Filhos de Jaleleel: Zif, Zifa, Tirias e Asrael.
17Filhos de Ezra: Jeter, Mered, Éfer e Jalon. Betias deu à luz Maria, Samai e Jesba, pai de Estemo.
18(Sua mulher judaíta deu à luz a Jered, pai de Gedor, Héber, pai de Socô, e Jecutiel, pai de Zanoe.) São esses os filhos de Betias, filha do Faraó com a qual Mered se casara.
19Filhos da mulher de Hodias, irmã de Nacam: o pai de Ceila, o garmita, e Estemo, o maacatita.
20Filhos de Simão: Amnon, Rina, Ben-Hanã e Tilon. Filhos de Jesi: Zoet e Ben-Zoet.
21Filhos de Sela filho de Judá: Her, pai de Leca; Laada, pai de Maresa, e os clãs produtores de linho purpúreo em Bet-Asbea,
22mais Joquim, os homens de Cozeba, Joás e Saraf, que foram proprietários em Moab e voltarama Belém, segundo antigas tradições.
23Eram oleiros, habitantes de Netaim e Gadera; lá moravam a serviço do rei.
24A TRIBO DE SIMEÃO
Filhos de Simeão: Namuel, Jamin, Jarib, Zara e Saul,
25Selum, seu filho; Mabsam, seu filho; Masma, seu filho.
26Filhos de Masma: Hamuel, seu filho; Zacur, seu filho; Semei, seu filho.
27Semei teve dezesseis filhos e seis filhas, mas os irmãos não tinham muitos filhos, e o conjunto dos clãs não atingiu o número dos filhos de Judá.
28Moravam em Bersabéia, Molada, Hasar-Sual,
29Bala, Esem, Tolad,
30Batuel, Horma, Siceleg,
31Bet-Marcabot, Hasar-Susim, Bet-Berai e Saarim; foram essas as suas cidades até o reinado de Davi.
32Suas aldeias eram Etam, Ain, Remon, Toquen e Asã, cinco localidades ao todo,
33e todos os povoados em redor daquelas cidades, até Baal. Foram essas suas moradias, e lá foram registrados.
34Masobab, Jemlec, Josa filho de Amasias,
35Joel, Jeú filho de Saraías, filho de Asiel,
36mais Elioenai, Jacoba, Isuaías, Asaías, Adiel, Isimiel, Banaías,
37Ziza filho de Sefei, filho de Alon, filho de Jedaías, e Semri, filho de Semeias ?
38são esses os nomes dos que foram chefes em seus clãs. As famílias tinham aumentado muitíssimo.
39E assim andaram em direção a Gerara, até o lado oriental do vale, à procura de pastagens para os rebanhos.
40Encontraram pastagens gordas e de boa qualidade. A terra se alargava em todas as direções. Havia tranqüilidade e segurança. Os habitantes anteriores eram camitas.
41No tempo de Ezequias, rei de Judá, os acima nominalmente registrados chegaram e destruíram as tendas dos camitas e dos meunitas que ali se encontravam. E os votaram ao interdito, até hoje. Estabeleceram-se no lugar deles, pois havia ali pastagens para os rebanhos.
42Quinhentos homens dentre os simeonitas foram estabelecer-se nas montanhas de Seir, sob a chefia de Faltias, Naarias, Rafaías e Oziel, filhos de Jesi.
43Mataram os últimos sobreviventes dos amalecitas e ficaram morando lá até hoje.