Segunda Epístola aos Coríntios (2Cor) - Capítulo 13

1ÚLTIMAS ADVERTÊNCIAS
É a terceira vez que vou visitar-vos: ?Toda questão será resolvida pela palavra de duas ou três testemunhas?.
2Já o disse e, como na minha segunda visita, hoje, estando ausente, o repito àqueles que, há mais tempo, caíram no pecado e a todos os demais: se eu voltar, não pouparei ninguém,
3já que pedis uma prova de que Cristo fala em mim. Ele não é fraco a vosso respeito, mas, pelo contrário, tem mostrado poder, entre vós.
4É verdade que ele foi crucificado, em razão de sua fraqueza, mas está vivo, pelo poder de Deus. Nós também somos fracos nele, mas, pelo poder de Deus, estaremos vivos com ele, em relação a vós.
5Examinai- vos bem, para ver se estais na fé. Submetei-vos à prova. Acaso não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? A menos que estejais reprovados.
6Quanto a nós, espero que reconhecereis que não estamos reprovados.
7Rogamos a Deus que não façais mal algum, não para aparecermos como aprovados, mas para que vós pratiqueis o bem, e nós sejamos como que reprovados.
8De fato, não podemos nada contra a verdade, mas somente a favor da verdade.
9Alegramo-nos quando nós somos fracos e vós, fortes. E é isto que pedimos em nossas orações; que vos torneis perfeitos.
10Por isso, escrevo estas coisas, estando ausente, para que, uma vez presente, não precise agir com severidade, fazendo valer a autoridade que o Senhor me deu para a edificação e não para a destruição.
11SAUDAÇÃO FINAL
Enfim, irmãos, alegrai-vos, trabalhai no vosso aperfeiçoamento, encorajai-vos, tende um mesmo sentir e pensar, vivei em paz, e o Deus do amor e da paz estará convosco.
12Saudai- vos uns aos outros com o beijo santo. Todos os santos vos saúdam.

Capítulos