Apocalipse de São João (Ap) - Capítulo 10

1O ANJO E O LIVRINHO
Eu vi ainda outro anjo poderoso descer do céu, vestido com uma nuvem. Sobre sua cabeça estava o arco-íris. Seu rosto era como o sol. Suas pernas pareciam colunas de fogo.
2Tinha na mão um livrinho aberto. Colocou o pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra,
3e gritou com voz forte, como um leão que ruge. Quando gritou, os sete trovões fizeram ouvir suas vozes.
4E quando os sete trovões acabaram de falar, preparei-me para escrever. Mas ouvi uma voz do céu que me dizia: ?Guarda sob sigilo o que os sete trovões falaram; não o ponhas por escrito.?
5E o anjo que eu vi, de pé sobre o mar e a terra, levantou a mão direita ao céu
6e jurou, por aquele que vive para todo o sempre e criou o céu e tudo o que nele existe, a terra e tudo o que nela existe, o mar e tudo o que nele existe: ?Não haverá mais tempo!
7Nos dias da voz do sétimo anjo, quando ele tocar a trombeta, vai-se realizar o plano secreto de Deus, que ele anunciou aos seus servos, os profetas.?
8Aquela mesma voz do céu, que eu já tinha ouvido, tornou a falar comigo: ?Vai. Pega o livrinho aberto da mão do anjo que está de pé sobre o mar e a terra.?
9Eu fui até o anjo e pedi que me entregasse o livrinho. Ele me falou: ?Pega e devora. Será amargo no estômago, mas na tua boca será doce como mel?.
10Peguei da mão do anjo o livrinho e o devorei. Na boca era doce como mel, mas quando o engoli, meu estômago tornou-se amargo.

Capítulos