Epístola aos Colossenses (Cl) - Capítulo 4

1Senhores, tratai com justiça e eqüidade os vossos escravos, sabendo que vós também tendes um ?Senhor? no céu.
2EXORTAÇÕES: ORAÇÃO E VIGILÂNCIA
Perseverai na oração, mantendo-vos, por ela, vigilantes na ação de graças.
3Ao mesmo tempo, orai também por nós, pedindo a Deus que abra uma porta para a nossa pregação, a fim de podermos anunciar o mistério de Cristo. Por causa dele, aliás, fui lançado na prisão.
4Obtende-me que eu o manifeste, falando dele como devo.
5Tratai com sabedoria os que não são da comunidade, aproveitando bem o momento.
6Que vossa conversa seja sempre agradável, com uma pitada de sal, de modo que saibais responder a cada um como convém. Informações pessoais e saudações
7Sobre a minha situação vos informará Tíquico, o amado irmão e fiel servidor, meu companheiro de serviço no Senhor.
8Eu vo-lo envio expressamente para vos dar notícias e para vos reconfortar.
9Vai com ele Onésimo, o irmão amado e fiel, que é da vossa comunidade. Os dois vos informarão de tudo o que se passa por aqui.
10Saúda-vos Aristarco, meu companheiro de prisão, e Marcos, primo de Barnabé. A respeito de Marcos recebestes instruções. Se ele for ter convosco, acolhei-o.
11Também Jesus, chamado Justo, vos saúda. Dentre os judeus, somente estes três trabalham comigo pelo reino de Deus. Eles têm sido para mim motivo de consolo.
12Saúda-vos Epafras, que é da vossa comunidade, servo do Cristo Jesus sempre a lutar por vós, em suas orações, para que estejais firmes na perfeição e inteiramente dedicados a toda a vontade de Deus.
13Dou testemunho de que ele muito se afadiga por vós e pelos irmãos de Laodicéia e pelos de Hierápolis.
14Saúdam-vos, enfim, Lucas, o querido médico, e Demas.
15Saudai, por mim, os irmãos de Laodicéia, especialmente Ninfa e a igreja que se reúne em sua casa.
16E assim que esta carta for lida na vossa comunidade, fazei que seja lida também na igreja de Laodicéia; e vós também, fazei a leitura da carta vinda de Laodicéia.
17Por fim, dizei a Arquipo: ?Considera atentamente o ministério que recebeste no Senhor, a fim de o desempenhares bem?.