Livro do Levítico (Lv) - Capítulo 3

1SACRIFÍCIOS DE COMUNHÃO
?Se alguém quiser oferecer um sacrifício de comunhão, e a vítima for uma cabeça de gado bovino, seja macho ou fêmea, deverá oferecê-la ao Senhor sem defeito.
2Imporá a mão sobre a cabeça da vítima e a matará à entrada da Tenda do Encontro. Depois os sacerdotes aaronitas derramarão o sangue em torno do altar.
3Deste sacrifício de comunhão oferecerá, como oferta queimada para o Senhor, a gordura que envolve as vísceras e toda a gordura aderente,
4os dois rins com a gordura que os envolve na região lombar e a camada gordurosa do fígado, que deverá separar com os rins.
5E os aaronitas queimarão tudo isso no altar, sobre o holocausto posto sobre a lenha que está no fogo. É uma oferta queimada, de suave odor, para o Senhor.
6Se alguém oferecer como sacrifício de comunhão ao Senhor uma cabeça de gado miúdo, seja macho ou fêmea, deverá oferecê-la sem defeito.
7Se a oferta que traz for um cordeiro, apresentá-lo-á perante o Senhor,
8imporá a mão sobre a cabeça da vítima e a matará diante da Tenda do Encontro. Os sacerdotes aaronitas derramarão o sangue em torno do altar.
9Deste sacrifício de comunhão oferecerá, como oferta queimada para o Senhor, a gordura, a cauda inteira, que cortará na altura da última vértebra, a gordura que envolve as vísceras e toda a gordura aderente às mesmas,
10os dois rins com a gordura que os recobre na região lombar e a camada gordurosa do fígado, que deverá separar com os rins.
11O sacerdote os queimará sobre o altar. É um alimento consumado pelo fogo para o Senhor.
12Se a oferta for uma cabra, ele a apresentará ao Senhor,
13imporá a mão sobre a cabeça da vítima e a matará diante da Tenda do Encontro,e os sacerdotes aaronitas derramarão o sangue em torno do altar.
14Da vítima oferecerá, como oferta queimada para o Senhor, a gordura que cobre as vísceras e toda a gordura aderente,
15os dois rins com a gordura que os recobre na região lombar e a camada gordurosa do fígado,que deverá separar com os rins.
16O sacerdote os queimará sobre o altar. É um alimento queimado, de suave odor.
17Esta é uma lei perpétua, válida para vossos descendentes, onde quer que habiteis: Não devereis comer nenhuma gordura ou sangue?.

Capítulos