Livro de Miquéias (Mq) - Capítulo 4

1PROMESSAS RESTAURAÇÃO
Acontecerá nos últimos tempos que a montanha da Casa do Senhor estará plantada bem firme no topo das montanhas, dominando os mais altos morros. Para lá acorrerão os povos,
2as numerosas nações irão dizendo: ?Vinde! Vamos subir à montanha do Senhor! vamos ao templo do Deus de Jacó. Ele nos vai mostrar a sua estrada e nós vamos trilhar por seus caminhos?. Pois de Sião sai o ensinamento, de Jerusalém vem a palavra o Senhor.
3Aos povos numerosos ele dará a sentença, a decisão, para as nações poderosas, mesmo as mais distantes: devem fundir suas espadas, para fazer bicos de arado, fundir as lanças, para delas fazer foices. Nenhuma nação pegará em armas contra a outra, e nunca mais se treinarão para a guerra.
4Cada qual estará sentado debaixo de sua videira e de sua figueira sem ser perturbado, pois falou a boca do Senhor dos exércitos.
5Todos os povos caminham, cada qual em nome do seu deus, nós, porém, caminharemos em nome do Senhor, nosso Deus, para sempre.
6REUNIÃO DOS POVOS
?Naquele dia ? diz o Senhor ? ajuntarei as ovelhas estropiadas, aquelas que expulsei, que eu mesmo havia castigado.
7Faço das estropiadas um novo começo, das expulsas, nação poderosa?. O rei delas será o Senhor, desde Sião, de agora e para sempre.
8E tu, torre do rebanho, colina da filha de Sião, vem a ti, está chegando o poder antigo, o reinado da filha de Jerusalém.
9Mas agora, por que tanto gritas? Não tens um rei? morreu teu conselheiro? É por isso que tua dor é aguda como a dor do parto?
10Contorce-te e geme, filha de Sião, qual parturiente, porque agora sairás de tua cidade para morar no descampado. Serás levada para a Babilônia, mas de lá serás tirada. Lá o Senhor te libertará da mão dos inimigos.
11Mas agora contra ti se reúnem numerosas nações, dizendo ?Vamos profanar a santidade de Sião, vamos apreciar tudo com nossos olhos!?
12Eles, porém, não conhecem o pensamento do Senhor, não entendem os seus planos, pois ele os ajunta como cisco no terreiro.
13Levanta-te, filha de Sião! Pisoa o trigo! Pois eu te dou chifres de ferro e cascos de bronze para poderes esmagar povos numerosos! Ao Senhor consagrarás o lucro deles, suas riquezas, ao Deus de toda a terra.
14Agora, faze incisões, filha da soldadesca, pois já nos sitiaram e, com vara, batem no rosto daquele que decide em Israel!