Oração de Nossa Senhora das Graças

O anjo Gabriel enviado por Deus a Nazaré disse à virgem chamada Maria: "Ave Maria, cheia de graça; o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres...".

Oração: Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho e humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte e a graça (pedido), que peço com todo confiança. Amém. (1 Pai Nosso e 1 Ave Maria)

Oração do São Sebastião

Oração: Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão. Hoje nós viemos pedir vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida. Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que nós sejamos testemunhas do amor de Deus. Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi a Ele por nós para que aumente nossa esperança na ressurreição. Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente nosso amor para com todos. Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei nossas plantações e nossos rebanhos que são dons de Deus para o nosso bem, para o bem de todos. E defendei-nos do pecado que é o maior mal, causador de todos os outros. Assim seja. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria)

Oração de São Jorge

Oração: Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo, amarrar.

São Jorge, cavaleiro corajoso, intrépido e vencedor; abre os meus caminhos; ajuda-me a conseguir um bom emprego; faze com que eu seja bem quisto por todos: superiores, colegas e subordinados. Que a paz, o amor e a harmonia estejam sempre presentes no meu coração, no meu lar e no meu serviço; vela por mim e pelos meus, protegendo-nos sempre, abrindo e iluminando os nossos caminhos, ajudando-nos também a transmitirmos paz, amor e harmonia a todos que nos cercam. Amém. (1 Pai Nosso e 1 Ave Maria)

Oração de Nossa Senhora das Dores

Oração: Ó Mãe de Jesus e nossa mãe, Senhora das Dores, nós vos contemplamos pela fé, aos pés da cruz, tendo nos braços o corpo sem vida do vosso Filho. Uma espada de dor transpassou vossa alma como predissera o velho Simeão. Vós sois a Mãe das dores. E continuais a sofrer as dores do nosso povo, porque sois Mãe companheira, peregrina e solidária.

Recolhei em vossas mãos os anseios e as angústias do povo sofrido, sem paz, sem pão, sem teto, sem direito a viver dignamente. E com vossas graças, fortalecei aqueles que lutam por transformações em nossa sociedade. Permanecei conosco e dai-nos o vosso auxílio, para que possamos converter as lutas em vitórias e as dores em alegrias. Rogai por nós, ó Mãe, porque não sois apenas a Mãe das dores, mas também a Senhora de todas as graças. Amém! (1 Pai Nosso e 1 Salve Rainha)

Oração de Santo Antônio de Pádua

Oração: Ó admirável e formosíssimo Santo Antônio! Glória de Portugal, luz da Itália e de toda a Santa Igreja, apóstolo com todos os predicados e cheio da glória de Deus, mártir do desejo, virgem puríssimo, vaso ungido de celestial pureza, espelho de perfeita humildade e sabedoria, que com teus admiráveis escritos e doutrina e excelentíssimas virtudes, é o gozo dos coros angélicos, terror dos hereges e dos espíritos infernais que o teu nome temem e tremem, e com seus estupendos milagres e graças é o refúgio e consolo de seus devotos. E tanto amavas seu querido Jesus que familiarmente se aconchegava em Seus braços e em Seu sagrado peito, comunicando-te incêndios da Divina Caridade com que buscava com todo seu amor e, maior glória e bem para o próximo. Hoje dou mil graças por tão singulares excelências com as quais foi adornada tua alma puríssima e me alegro que agora sejas glorificado na pátria celestial em companhia dos nove coros dos anjos. Ó milagroso Santo Antônio! Que por sua virtude este deste a vida temporal e espiritual a tantos mortos, vista a tantos cegos, ouvidos a tantos surdos, pernas aos aleijados, fala aos mudos e saúde aos inúmeros enfermos, converte-nos em teu formoso rosto, para que se retirem dos nossos corações as culpas que são a morte da alma e que possamos ouvir as Divinas aspirações e caminhemos com fervor a cumprir a Divina Vontade e a proferir seu santo nome.

Em especial rogai a Jesus, ó glorioso santo que eu encontre minha alma gêmea, meu amado para sermos felizes e juntos por toda a vida e para que quando velhos e anciãos possamos ainda com vigor e amor louvar este glorioso santo que nos uniu. Cure os doentes, sossegue o mar, suste a ira do Senhor, redime os encarcerados, a miséria, recupere bens perdidos, encontre os amigos e parentes perdidos, dê saúde aos anciãos, retira o perigo, remedeia os pobres. Antônio divino e santo, Rogai a Jesus Cristo por nós. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo, Amém. (1 Pai Nosso e 1 Ave Maria)

Outras Orações

"Existe um cansaço do trabalho e isto todos conhecemos. Chegamos de noite, cansados de trabalhar e passamos diante do Tabernáculo para saudar o Senhor. Sempre é necessário passar pelo Tabernáculo..." - Papa Francisco

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz. Onde houver ódio, que eu leve o amor; Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; Onde houver discórdia, que eu leve a união; Onde houver dúvida, que eu leve a fé; Onde houver erro, que eu leve a verdade; Onde houver desespero, que eu leve a esperança; Onde houver tristeza, que eu leve a alegria; Onde houver trevas, que eu leve a luz. Ó Mestre, Fazei que eu procure mais; Consolar, que ser consolado; Compreender, que ser compreendido; Amar, que ser amado. Pois, é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Oração de São Bento

A Cruz sagrada seja a minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno! O glorioso patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo a vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições. Que nas famílias reine a paz e a tranquilidade, se afastem todas as desgraças, tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado. Alcançai do Senhor a graça que vos suplicamos; obtendo-nos finalmente que, ao terminar nossa vida neste vale de lágrimas, possamos ir louvar a Deus convosco no paraíso. Rogai por nós, glorioso patriarca São Bento, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ó Deus, que fizeste o Abade São Bento preclaro mestre na escola do vosso serviço, concede que nada preferindo ao vosso amor, corramos de coração dilatado no caminho dos vossos mandamentos. Pro Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém! (1 Credo, 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria)

Oração de São Miguel

São Miguel Arcanjo, rogai por nós. / São Gabriel, rogai por nós. / São Rafael, rogai por nós. / Santo Anjo da Guarda, rogai por nós. OREMOS: São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, vencedor dos espíritos rebeldes, nosso guia, dignai-vos livrar-nos de todos os males abertos ou ocultos, físicos ou espirituais de qualquer origem e poder e fazei que consigamos viver fielmente a Palavra do Senhor e servi-lo de coração sincero e feliz. (1 Pai Nosso e 3 Ave Marias)
Rogai por nós, São Miguel. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração de Santa Escolástica

Ó Deus, Pai de misericórdia, Santa Escolástica mostrou que nossa missão é servir, é carregar os fardos uns dos outros, é promover a harmonia e a paz entre todos os homens. Dá-nos compreender em profundidade esses teus desígnios, para que nos aproximemos de Ti, para que Te reconheçamos nos irmãos e para que Te louvemos e bendigamos sem cessar. Santa Escolástica, Rogai por nos! (1 Salve Rainha)

Oração de Nossa Senhora da Cabeça

Eis-me aqui, prostrado aos vossos pés, ó mãe do céu e Senhora Nossa! Tocai o meu coração a fim que deteste sempre o pecado e ame a vida austera e cristã que exigis dos vossos devotos. Tende piedade das minhas misérias espirituais! E, ó Mãe terníssima, não vos esqueçais também das misérias que afligem o meu corpo e enchem de amargura a minha vida terrena. Dai-me saúde e forças para vencer todas as dificuldades que me opõe o mundo. Não permitais que a minha pobre cabeça seja atormentada por males que me perturbem a tranquilidade da vida. Pelos merecimentos de vosso divino Filho, Jesus Cristo, e pelo amor que a ele consagrais, alcançai-me a graça que agora vos peço (pedido). Aí tendes, ó Mãe poderosa, a minha humilde súplica. Se quiserdes, ela será atendida. Nossa Senhora da Cabeça, rogai por nós. (1 Pai Nosso e 3 Ave Marias)

Oração de Nossa Senhora da Saúde

Virgem Puríssima, que sois a Saúde dos Enfermos, o Refúgio dos Pecadores, a Consoladora dos Aflitos e a Despenseira de todas as graças, na minha fraqueza e no meu desânimo apelo hoje, para os tesouros da vossa divina misericórdia e bondade e atrevo-me a chamar-vos pelo doce nome de Mãe. Sim. Ó Mãe, atendei-me em minha enfermidade, dai-me a saúde do corpo para que possa cumprir os meus deveres com ânimo e alegria, e com a mesma disposição sirva a vosso Filho Jesus e agradeça a vós, Saúde dos enfermos. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós. Amém. (1 Pai Nosso e 1 Salve Rainha)

Oração ao Santo Padre Pio

Ó Cristo Jesus, fonte de amor e misericórdia, nós vos agradecemos por nos terdes dada Padre Pio como sinal vivo de vossa paixão, morte e ressurreição. Com as chagas em seu corpo e a serenidade em seu rosto, comunicastes ao mundo a compaixão pela humanidade. Animados pela alegria da fé, exultamos porque a Igreja o eleva à honra dos altares, confirmando que vós sois a fonte da santidade para todos os batizados em todos os tempos. Ajudai-nos a viver como cristãos, a vida de cada dia. E que, por intercessão de Padre Pio, possamos alcançar as graças de que necessitamos para realizar neste mundo a nossa vocação e a nossa missão. Amém! (1 Credo e 1 Pai Nosso)

Oração de São Tarcísio

Ó glorioso São Tarcísio, que agora no céu estais a gozando o prêmio do vosso amor verdadeiro a Deus, de fidelidade e proteção constante à Santa Eucaristia. Abençoai nossas famílias e os devotos, que buscam em Ti o Amor e a Coragem de lutar por Jesus Cristo. Quero, neste dia, seguir sua bravura, sentindo em meu coração a Santa Eucaristia, seguindo a Jesus Cristo, amando e respeitando o serviço de sua Igreja, o Magistério de nossa Fé. Livrai-me da maldade e de tudo o que pode me separar de Deus, do próximo e da salvação eterna. Concedei-me a graça que desejo alcançar (Pedido). Graças e louvores se dê a cada momento, ao Digníssimo Santíssimo Sacramento. (1 Credo e 1 Pai Nosso)

Oração à Nossa Senhora do Bom Parto

Ó Maria Santíssima, vós, por um privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incômodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem no parto; mas compreendeis perfeitamente as angústias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai por mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Eu vos prometo orientar meu filho, sempre pelo caminho certo, o caminho que vosso Filho, Jesus, traçou para todos os homens, o caminho do bem. Virgem, Mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranquila porque já sinto a vossa maternal proteção. Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim! (3 Ave Marias e 1 Salve Rainha)

Oração de São Cipriano

Em nome do Pai + do Filho + do Espirito Santo. São Cipriano, que pela graça divina vos convertestes à Fé de Nosso Senhor Jesus cristo. Vós que possuístes os mais altos segredos da magia, construí agora um refúgio para mim contra meus inimigos e suas ações nefastas e malignas. Pelo merecimento que alcançastes, perante deus criador do céu e da terra, anulai as obras malignas, fruto do ódio, os trabalhos que os corações empedernidos tenham feito ou venham a fazer contra a minha pessoa e contra a minha casa. Com a permissão do altíssimo senhor deus, atendei à minha prece e vinde em meu socorro. Pelo sangue de nosso senhor Jesus cristo. Assim seja.

Oração de Santa Bárbara

Livrai-nos, ó Santa Bárbara, de todos de perigos físicos, espirituais e morais que podem ameaçar a nossa vida. Livrai-nos dos raios, dos ventos, das tempestades e dos furacões. Protegei nossas casas e nossas propriedades dos males que o tempo pode causar. Protegei-nos também, querida Santa Bárbara, dos perigos que ameaçam a nossa fé, o desleixo na pratica religiosa e toda indiferença a nossos irmãos que necessitam de nossa ajuda. Fazei que, passados os perigos desta vida e os dias difíceis em que fomos provados, possamos um dia gozar eternamente da felicidade no céu. Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Marias)

Oração para Depressão

Oh Deus do meu coração, sei que estais comigo neste e em todos os momentos em que me parecem fugir-me as forças, e fica tão difícil vislumbrar alguma luz para além da escuridão. Eis aqui minha mão, Senhor. Preciso que Sejas meu guia. Peço-Te humildemente que me tomes no colo e me mostres a verdadeira luz que o mundo teima em me ocultar. Não me permitas fraquejar, Senhor, nem me furtar as etapas ainda necessárias à completa satisfação dos Teus desígnios, pois sei que mais adiante me guardas com alegria. Amém.

Oração à Nossa Senhora do Trabalho

Salve Virgem Maria, nossa querida mãe padroeira! Como filhos, nos dirigimos a vós com toda a confiança, implorando a vossa Bênção, de modo especial pelos nossos trabalhadores, por todos aqueles que labutam no dia-a-dia para conseguir o sustento da própria família. Concedei-nos, nós vos pedimos, que este labor seja dignificante, de modo a favorecer vossos filhos. Que haja muita consciência da nobreza do trabalho e que nenhum de nossos irmãos seja explorado pela ganância de riquezas. Abençoai, ó Virgem do Trabalho, nossa comunidade, nossas famílias e a cada um de nós. Intercedei junto ao vosso Filho Jesus, concedendo-nos a graça que vos pedimos (pedido). (1 Pai Nosso e 3 Ave Marias) Assim seja! Amém.

Oração Nossa Senhora Guadalupe

Ó gloriosa Mãe de Deus, Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira das Américas, Tu és nossa mãe compassiva, curai nossas penas, nossas misérias e dores, acolhei-nos no aconchego do Teu manto, escutai mãe as nossas preces (Pedido). Amparai os doentes e desempregados, abençoai nossas casas e as nossas famílias, protegei nossos filhos, livrando-os das maldades e dos perigos desse mundo, guardai nossos lares, escondendo-os dos olhos dos maus, que neles o nome de Deus seja sempre invocado com respeito e amor, que os seus mandamentos sejam observados com fidelidade, que Vosso bendito nome, ó Mãe querida, seja sempre lembrado com muita devoção, que a palavra de Deus seja sempre meditada, e seguida todos os dias da nossa vida. Que a nossa obediência a Teu Filho Jesus, exale como rosa um perfume de santidade. Amém. (1 Pai Nosso e 3 Ave Maria)

Oração de São Benedito

Glorioso São Benedito, bem aventurado seja pela mansidão, paciência, sofrimento e outras santas virtudes, sempre abençoado com a cruz da Redenção. Por vossa humildade e vossa caridade fostes remido na terra para gozar o fruto de vossas obras no céu, junto ao divino coro dos anjos, uma gloria eterna. Glorioso São Benedito, sede meu protetor amado, concedei-me a graça de que necessito para poder imitar as suas virtudes e as virtudes dos outros santos.(diz aqui a sua graça pedida)... e ainda a graça de toma-lo como modelo possa eu ser um dia digno das promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dái-me vigor e constância pois sou fraco. Sem vossa ajuda não poderei alcança-los nessa vida de espinhos e tropeços. Ajudai-me, com sua Divina Luz e livrai-me das tentações do pecado para que me torne digno da felicidade eterna. Sede meu guia para a Bem-Aventurança eterna. Amém. (1 Pai Nosso)

Oração de São Lazaro

Oh! Milagroso São Lazaro, grande amigo de Jesus, valei-me nesta hora de aflição. Preciso de vossa valiosa ajuda para vencer as lutas do dia a dia e as forças malignas que procuram tirar-me a paz. Oh! São Lazaro, cheio de feridas, libertai-me das doenças infecciosas e contagiosas que querem contaminar o meu corpo com enfermidade. Oh! São Lazaro, ressuscitado por Jesus Cristo, iluminai os meus passos, a fim de que por onde eu andar, não encontre armadilhas ou empecilhos quaisquer. E guiado pela vossa luz me desvie de todas as emboscadas pelos meus adversários. Oh! São Lazaro, guardião das almas, estendei vossas mãos agora mesmo sobre mim. Livrando-me dos desastres, dos perigos contra a vida, da inveja e de todas as obras malignas. Oh! São Lazaro, que comia as migalhas caídas da mesa dos ricos, abençoai a minha família, o meu pão de cada dia, a minha casa, o meu trabalho, os meus passos, cobrindo-me com o véu da prosperidade, do amor, da saúde e da paz. Que a minha família se mantenha sempre unida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Mestre, na força e luz do Espírito Santo. Amém. (1 Credo, 1 Pai-Nosso e 1 Salve Rainha)

Oração de São João da Cruz

Senhor, pelos méritos de São João da Cruz, dai-me a graça de transformar em bênçãos, os reveses da vida. Pelo Vosso poder, livrai-me das lamentações, da preguiça, do desânimo, da falta de fé. Diante dos problemas diários, que eu saiba sempre encontrar motivos para crescer espiritualmente, nunca Vos perguntando o “por que” e sim o “para quê”. Por intercessão de São João da Cruz, concedei-me o dom da perseverança e a graça que hoje vos peço. Amém. (1 Credo e 3 Ave Maria)

Oração da Família

Senhor, dai-nos a graça de colocá-Lo em primeiro lugar, em nossas famílias. Pedimos a Vossa luz para encontrarmos no diálogo, a prática do falar e do ouvir, buscando o respeito que nos impulsiona à humildade de pedir e dar o perdão. Fazei de nós o testemunho do amor gerado na fé que nos revela a verdadeira entrega. Amém! (1Pai Nosso, 1 Ave Maria)

Oração da Juventude

Senhor Jesus, enviai o vosso Espírito sobre os nossos jovens e fortalecei no coração de cada Cristão, o vigor da juventude. Que diante das dificuldade e tentações do tempo presente, não desanimemos frente aos erros e tropeços da vida e nos empenhemos em testemunhar o teu amor e alegria no mundo, a partir de uma entrega pessoal que nos converta e leve a conversão. Amém! (1Pai Nosso, 1 Ave Maria)

Oração pela Igreja

Perdão Senhor, pela nossa omissão e comodismo diante das falhas da Igreja a qual fazemos parte. Pois esta mesma Igreja não cuida dos pobres, prende-se a riquezas e se esquece do louvor ao Deus Altíssimo. Pedimos que a Igreja permita a ação do Espírito Santo sobre seus líderes e também sobre seus movimentos, comunidades e pastorais. Que neste ano santo Mariano, Nossa Senhora interceda pelo despertar de novas e santas vocações. Desde já em agradecimento, rezemos 1 Pai Nosso e 3 Ave Marias. Por Cristo, Nosso Senhor, Amém!

Oração pelas Vocações

Senhor da Messe e Pastor do rebanho, faze ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite; “Vem e segue-me”! Derrama sobre nós O teu Espírito, que ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir sua voz. Senhor que a Messe não se perca por falta de operários. Despertai nossas comunidades para a Missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino na vida consagrada e religiosa .Senhor, que o Rebanho não se perca por falta de Pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres e ministros. Dá perseverança a nossos seminaristas. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja, Senhor da Messe e Pastor do Rebanho, chama-nos-para o serviço de teu povo. Maria Mãe da Igreja modelo dos servidores do Evangelho ajuda-nos a responder, SIM. Amém!

Oração de São Mateus

São Mateus que deixastes a riqueza para seguir com entusiasmo o chamado do Mestre, fazendo da pobreza um hino de louvor a Jesus, intercedei por mim, que me encontro em aflição. Vós que ouvistes do Mestre as palavras: “Não ajunteis para vós os tesouros da terra, a onde a traça e o caruncho os destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós os tesouros dos céus!” Ensinai-me ó São Mateus o verdadeiro valor das coisas terrenas e não permiti que a ganância e a soberba dirijam meus atos. Protegei o que é meu e de minha família da ganância e do alcance alheio, para que as minhas posses não lhes causem cobiça nem ensejem atos ilícitos desvairados. Ensinai-me por fim, a ajuntar tesouros no céu e a servir a Deus e não ao dinheiro. Amém.(1Pai Nosso, 1 Ave Maria)

Oração de Santa Cecília

Ó Gloriosa Santa Cecília, apóstola de caridade, espelho de pureza e modelo de esposa cristã! Por aquela fé esclarecida, com que afrontastes os enganosos deleites do mundo pagão, alcançai-nos o amoroso conhecimento das verdades cristãs, para que conformemos a nossa vida com a santa lei de Deus e da sua Igreja. Revesti-nos de inviolável confiança na misericórdia de Deus, pelos merecimentos infinitos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Dilatai o nosso coração, para que, abrasados do amor de Deus, não nos desviemos jamais da salvação eterna. Gloriosa Padroeira nossa, que os vossos exemplos de fé e de virtude sejam para todos nós um brado de alerta, para que estejamos sempre atentos à vontade de Deus, na prosperidade como nas provações, no caminho do céu e da salvação eterna. Assim seja. (1Pai Nosso, 3 Ave Maria)

Coroa de Nossa Senhora das Dores

Introdução: D- Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
R- Amém!
D- Nós Vos louvamos, Senhor, e Vos bendizemos!
R- Porque associastes a Virgem Maria à obra da salvação.
D- Nós contemplamos vossas Dores, ó mãe de Deus!
R- E vos seguimos no caminho da fé!

Primeira Dor – Profecia de Simeão: Simeão os abençoou e disse a Maria: “Eis que esse menino está destinado a ser ocasião de queda e elevação de muitos em Israel e sinal de contradição. Quanto a ti, uma espada te transpassará a alma” (Lc 2,34-35). 1 Pai-Nosso; 7 Ave-Marias

Segunda Dor – Fuga para o EgitoO anjo do Senhor apareceu em sonho a José e lhe disse: “Levanta, toma o menino e a mãe, foge para o Egito e fica lá até que te avise. Herodes vai procurar o menino para matá-lo. Levantando-se, José tomou o menino e a mãe, e partiu para o Egito” (Mt 2,13-14). 1 Pai-Nosso; 7 Ave-Marias

Terceira Dor – Maria procura Jesus em Jerusalém“Acabados os dias da festa da Páscoa, quando voltaram, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que os pais o percebessem. Pensando que estivesse na caravana, andaram o caminho de um dia e o procuraram entre parentes e conhecidos. E, não o achando, voltaram a Jerusalém à procura dele” (Lc 2,43b-45). 1 Pai-Nosso; 7 Ave-Marias

Quarta Dor – Jesus encontra a Sua Mãe no caminho do Calvário“Ao conduzir Jesus, lançaram mão de um certo Simão de Cirene, que vinha do campo, e o encarregaram de levar a cruz atrás de Jesus. Seguia-o grande multidão de povo e de mulheres que batiam no peito e o lamentavam” (Lc 23,26-27). 1 Pai-Nosso; 7 Ave-Marias

Quinta Dor – Maria ao pé da Cruz de Jesus“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Vendo a Mãe e, perto dela, o discípulo a quem amava, disse Jesus para a mãe: Mulher, eis aí o teu filho! Depois disse para o discípulo: Eis aí a tua Mãe!” (Jo 19,15-27a). 1 Pai-Nosso; 7 Ave-Marias

Sexta Dor – Maria recebe Jesus descido da cruz“Chegada a tarde, porque era o dia da Preparação, isto é, a véspera de sábado, veio José de Arimateia, entrou decidido na casa de Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Pilatos, então, deu o cadáver a José, que retirou o corpo da cruz” (Mc 15,42). 1 Pai-Nosso; 7 Ave-Marias

Sétima Dor – Maria deposita Jesus no Sepulcro“Os discípulos tiraram o corpo de Jesus e envolveram em faixas de linho com aromas, conforme é o costume de sepultar dos judeus. Havia perto do local, onde fora crucificado, um jardim, e no jardim um sepulcro novo onde ninguém ainda fora depositado. Foi ali que puseram Jesus” (Jo 19,40-42a). 1 Pai-Nosso; 7 Ave-Marias

Oração:Ó Deus, por Vosso admirável desígnio, dispusestes prolongar a Paixão do Vosso Filho, também nas infinitas cruzes da humanidade. Nós Vos pedimos: assim com quisestes que ao pé da cruz do Vosso Filho estivesse Sua Mãe, da mesma forma, à imitação da Virgem Maria, possamos estar sempre ao lado dos nossos irmãos que sofrem, levando amor e consolo. Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Oração de São João Paulo II

Oração: Ó São João Paulo, da janela do céu, dá-nos a tua benção! Abençoa a Igreja, que tu amaste, serviste e guiaste, incentivando-a a caminhar corajosamente pelos caminhos do mundo, para levar Jesus a todos e todos a Jesus!

Abençoa os jovens, que também foram tua grande paixão. Ajuda-os a voltar a sonhar, voltar a dirigir o olhar ao alto para encontrar a luz que ilumina os caminhos da vida na terra.

Abençoa as famílias, abençoa cada família! Tu percebeste a ação de Satanás contra esta preciosa e indispensável faísca do céu que Deus acendeu sobre a terra. São João Paulo, com a tua intercessão, protege as famílias e cada vida que nasce dentro da família.

Roga pelo mundo inteiro, ainda marcado por tensões, guerras e injustiças. Tu te opuseste à guerra, invocando o diálogo e semeando o amor; roga por nós, para que sejamos incansáveis semeadores de paz.

Ó São João Paulo, da janela do céu, onde te vemos junto a Maria, faz descer sobre todos nós a benção de Deus e por tua intercessão, concede-nos a graça que imploramos (...fazer o pedido...). Amém! (1 Pai Nosso, 1 Ave Maria, Glória ao Pai...)