Livro de Jó (Jó) - Capítulo 23

1RESPOSTA DE JÓ - O SER HUMANO PERCEBE DEUS COMO AUSENTE?
Replicando, porém, Jó falou:
2?Agora, também minha queixa torna-se amarga, pois a mão de Deus torna ainda mais pesados meus gemidos.
3Quem me dera eu soubesse onde encontrá-lo e pudesse aproximar-me do seu trono!
4Exporia ante ele a minha causa e encheria minha boca de acusações,
5para saber com que palavras me responderia, e entender o que ele teria a me dizer.
6Acaso discutiria comigo com prepotência? Não! Ele só teria de me escutar.
7Então, um justo debateria com ele e eu escaparia, uma vez por todas, do meu Juiz.
8Se eu for para o Oriente, ele não aparece; se para o Ocidente, não O percebo.
9Se continuo para a esquerda, não O alcanço; se me volto à direita, não O vejo. ?mas ele está presente
10Ele, porém, conhece o meu caminho e, se me puser à prova, sairei como o ouro.
11Meus pés seguiram suas pegadas: guardei o seu caminho, e dele não me desviei.
12Dos mandamentos de Seus lábios nunca me afastei e no meu íntimo guardei as palavras da Sua boca.
13Pois ele é único: quem poderá repeli-lo? E sua vontade, o que decidir, isto o fará.
14Quando tiver cumprido em mim sua decisão, muitas outras coisas semelhantes estarão a seu dispor.
15Por isso me perturbo por comparecer perante sua face e, olhando para ele, sou agitado pelo temor.
16O próprio Deus enfraqueceu meu coração, o Poderoso me aterrorizou.