Livro de Zacarias (Zc) - Capítulo 13

1A FONTE
?Naquele dia estará à disposição da casa de Davi e dos cidadãos de Jerusalém uma fonte para lavar os pecados e a impureza.
2Naquele dia ? oráculo do Senhor dos exércitos ? vou eliminar do país os nomes dos ídolos para que nunca mais sejam lembrados. Vou também suprimir da terra esses falsos profetas, o espírito corrupto.
3Aí, se alguém ainda quiser profetizar, seus próprios pai e mãe, que o puseram no mundo, hão de dizer-lhe: ?Já não tens mais o direito de viver, pois estás querendo falar mentiras em nome do Senhor?. Seus próprios pais, que lhe deram a vida, é que hão de trespassá-lo porque tentou profetizar.
4Acontecerá naqueles dias que os profetas hão de se envergonhar das próprias visões e profecias, e não vestirão mais aquele manto peludo de contar mentiras. Dirão apenas: ?Não sou profeta, sou um agricultor,
5esta terra é minha desde o tempo de criança?.
6Um outro lhe dirá: ?Mas, e esses ferimentos na tua mão, que significam?? E ele responderá: ?Eu me feri na casa de uns amigos?.
7A ESPADA E A ALIANÇA RENOVADA
?Espada, fica desperta contra o pastor e esse indivíduo meu ajudante ? oráculo do Senhor dos exércitos. Fere o pastor e as ovelhas se espalharão. Contra os peões eu volto minha mão.
8Aí, então, de todo o país ? oráculo do Senhor ? duas partes serão eliminadas, somente a terceira ficará como sobra.
9E ainda farei que essa terça parte passe pelo fogo, a fim de apurá-la como se apura a prata, prová-la como se prova o ouro.
10Chamará por meu nome e responderei ao seu apelo.Eu a chamarei de ?Meu povo? e ela dirá: ?O meu Deus é o Senhor!?

Capítulos